Institucional

A Pari Mutuel Urbain (PMU) é uma empresa francesa de apostas hípicas que tem como objetivo a concepção, promoção, comercialização e o processamento das apostas hípicas. Com a lei de abertura do mercado de jogos, em vigor desde maio de 2010 na França, a PMU passou a oferecer também apostas esportivas e jogos de poker online.

A França é reconhecida em todo mundo por sua tradição em corridas hípicas e apresenta um setor forte e lucrativo. A PMU é responsável pela oferta de 2/3 das apostas referentes a mais de 18mil corridas de cavalos realizadas em território francês, com operações nos 7 hipódromos de Paris. Trata-se de um dos atores mais importantes do mundo no setor com atividades em 44 países, além de 72 parceiros que incluem corridas francesas em sua oferta de apostas.

A PMU possui 3 canais de comercialização, sendo uma rede de mais de 12.500 pontos de venda, que incluem tabacarias, cafés e quiosques onde os clientes podem fazer suas apostas. Além disso, a PMU oferece a possibilidade de apostas pela internet e por telefone aos seus 6 milhões de clientes, formando assim uma verdadeira rede de fãs e entusiastas pelas corridas hípicas.

PMU Brasil

PMU Brasil é uma subsidiária criada em dezembro de 2015 pela PMU francesa no contexto do acordo de parceria firmado com o JCB. A filial brasileira atua na gestão das apostas hípicas e sua comercialização através de pontos de venda, plataforma online e telefone, além da produção e transmissão ao vivo de imagens das corridas. A meta é triplicar o movimento de apostas até 2020, além de redinamizar as apostas e valorizar as corridas brasileiras.

A empresa estabeleceu importantes parcerias com hipódromos internacionais, tais como Aqueduct, Belmont Park, Saratoga e Gulfstream Park, ampliando o acesso de apostadores às corridas americanas. Atualmente, a PMU realiza o simulcasting internacional onde corridas brasileiras são transmitidas junto a páreos estrangeiros, ampliando o dinamismo das apostas. Dessa forma, a PMU busca o desenvolvimento das corridas de cavalos no país e melhor distribuição de informações sobre páreos locais e internacionais.

Os pontos de venda são importante canal que contribui para a divulgação do turfe em território brasileiro. Com acesso a informações atualizadas sobre os páreos e atendimento especializado, os fãs do turfe ganham um espaço para interagir e apostar. Para disseminar a cultura do esporte, a PMU se envolve em campanhas e eventos de divulgação. Durante o último GP Brasil, por exemplo, o Sports Bar da empresa contou com programação especial, incluindo narração VIP das corridas e sessão de autógrafos com jóqueis, além de campanhas promocionais de incentivo a apostas.


Loja PMU Brasil no Jockey Clube Brasileiro
Loja PMU Brasil no Jockey Clube Brasileiro
Corrida de galope na França
Corrida de galope na França
Corrida de galope na França
Corrida de galope na França
Corrida de trote na França
Corrida de trote na França
Corrida de trote na França
Corrida de trote na França
Páreo no JCB  - Rio de Janeiro
Páreo no JCB - Rio de Janeiro
Disputa no JCB – Rio de Janeiro
Disputa no JCB – Rio de Janeiro